DESENVOLVIMENTO DA INFÂNCIA

O desenvolvimento da primeira infância (DPI) é um campo que lida com os aspectos físicos, psicológicos, cognitivos e sociais desenvolvimento da criança entre o nascimento e a idade escolar. Como é uma criança nutridos e o que eles experimentam durante este tempo desempenha um papel crítico na determinar como eles se desenvolvem e quanto de seu potencial eles são capazes de acesso.

Leia para saber mais sobre como a TWNAF está envolvida no ECD!

A importância do DCE


Os primeiros cinco anos (particularmente os primeiros mil dias) de uma criança nos presenteia com uma oportunidade única na vida.

Durante este período as crianças aprendem mais rápido do que em qualquer outro momento de suas vidas. Ao mesmo tempo, desenvolvem as habilidades cognitivas e socioemocionais necessárias que são fundamentais para realizações futuras na escola e depois. Pesquisas confirmam que o meio ambiente influências e experiências iniciais têm um enorme impacto na vida de uma criança. desenvolvimento.

Esse sentimento encontra eco na obra de James Heckman, aclamado Economista americano ganhador do Prêmio Nobel. Ele concluiu que:

“…os participantes do programa tiveram ganhos significativos na vida pessoal e familiar resultados. Além disso, a educação na primeira infância resulta em famílias mais fortes e contribui significativamente para a mobilidade ascendente na próxima geração - uma indicação que a educação infantil pode ser uma forma eficaz de quebrar o ciclo de pobreza.”

Equação de Heckman, 2019: 1
As crianças são especialmente vulneráveis no início da vida
  • 61,8% das crianças na África do Sul crescem sem pai e apenas 35% crescer em lares onde ambos os pais estão presentes.
  • Apenas 17% das crianças mais pobres (0-17 anos) na África do Sul morar em uma casa com ambos os pais.
  • Os resultados da pesquisa descrevem as consequências alarmantes da ausência de pai, seja emocional, social ou intelectual.
Mas há boas notícias quando os pais estão envolvidos
  • Uma revisão sistemática de 18 estudos indica que o envolvimento do pai afeta positivamente os resultados sociais, comportamentais, psicológicos e cognitivos de crianças.
  • Altos níveis de envolvimento do pai têm sido associados a níveis mais altos de competência cognitiva e social, aumento da responsabilidade social e capacidade de empatia, autocontrole positivo e autoestima, interações com irmãos e menos dificuldades de adaptação à escola e melhor progresso acadêmico.
  • O desenvolvimento saudável depende da qualidade e confiabilidade dos jovens relacionamentos das crianças com as pessoas importantes em sua vida.
Treinamento
Pesquisa

TWNAF apoiou três projetos de pesquisa na área de DPI; Para construindo melhores práticas de DPI na área de Wellington, Definindo um novo padrão em Cuidados de criação: construindo um sistema integrado de gestão de DPI e Padrões e Práticas recomendadas para aprendizado precoce de qualidade.

Os principais objetivos desses projetos foram impactar positivamente a qualidade do vida das crianças e, consequentemente, mudar a comunidade para melhor. o projeto atual é projetado para conceituar padrões para a aprendizagem precoce como um dos seis componentes do Cuidado Nutricional, boas práticas para o padrões acima desenvolvidos e desenvolver ferramentas de avaliação que podem ser usadas por mentores, diretores e educadores.

Quer saber mais sobre TWNAF’s envolvimento no DPI?