DICAS DE PATERNIDADE

Estimule o crescimento

Faça do crescimento de seu filho sua prioridade

“Se eu sou um pai eficaz, é porque fiz disto uma das maiores prioridades da minha vida: a criação de condições, em minha casa, que estimulem meus filhos a atingirem seu potencial máximo.” Gordon MacDonald


Não se cale

Sua voz pode fazer toda a diferença

Pais calados têm o hábito de não dizerem nada, quando o que se mais precisa é que suas vozes sejam ouvidas. Quando precisam encorajar, não o fazem. Quando precisam corrigir, não corrigem. Quando precisam dar orientação, ficam calados. Você é um pai calado? Escute o que sua esposa ou seu mentor tem a dizer sobre isso. Se você é um pai calado, comece a falar. Seu filho ficará muito agradecido.


Cumpra o que você disse

Mantenha a coerência entre suas palavras e suas ações

Algumas vezes pode ser necessário fazer uma ameaça (desde que não seja o tempo todo). Se fizer isso, certifique-se de deixar claro quais são as ordens. Cumpra o que você disse, caso a criança não obedeça. Seu filho irá aprender que sua palavra é de confiança, e irá entender o que significam causa e efeito.


O poder do ouvido que ouve

A ferramenta mais valiosa de um pai

Ouvir de forma genuína é a ferramenta mais poderosa que um pai tem na construção e manutenção da saúde de sua família. Ponha o celular ou o jornal de lado, desligue a televisão e realmente preste atenção. Ouvir de verdade pode criar oportunidades de interação e discussão com sua esposa e seus filhos.


Ame, ame, ame

A base de todas as coisas

Ame a mãe de seus filhos fervorosamente!

Ame-os da mesma forma!

Ame-os de maneira incondicional!